PREFEITO DE BANDEIRANTES (PR) DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DO JOVEM BANDEIRANTENSE “FREDINHO”
20/06/2024 18:53 em OBITUÁRIO

“Fredinho” foi sepultado dia 12 de junho no Cemitério de Bandeirantes, onde recebeu homenagens de familiares, amigos e do Moto Clube Insanos. No qual ingressara recentemente.

 by “seo Onofri di Macedo”

 BANDEIRANTES (PR) - O prefeito Jaelson Ramalho Matta decretou três dias de luto oficial municipal em decorrência da morte de Frederico Augusto de Macedo, “Fredinho”, filho do servidor público Freddy H. A. de Macedo, dia 11 de junho de 2024. Conforme Decreto 3.697/2024 de 13 de junho de 2024, publicado no Diário Eletrônico Edição 812, página 02 (https://www.bandeirantes.pr.gov.br/diario-oficial-eletronico/ler/prepara-pdf/812). O jovem estava com 27 anos e seis meses, e morreu, no local, após choque frontal com um veículo automóvel, no quilômetro 53 da BR 369 (trevo de acesso à Usiban). O acidente ocorreu por volta das 11h10, quando “Fredinho” saia do trabalho para hora do almoço.    

 Natural de Bandeirantes, “Fredinho” viveu a maior parte de sua vida em sua cidade natal. Por cerca de dois anos, na infância, morou com os pais em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Estudou nas escolas, Cantinho Encantado, Cecilia Meirelles e Sesi. Iniciou curso superior, sem concluir na UNOPAR (atual Anhanguera). Fez diversos cursos livres, entre eles Atendente de Farmácia, Bombeiro Civil, Socorrista. Prestou serviço militar no TG 05-013, Bandeirantes, Paraná. E por algum tempo alimentou o sonho de seguir os caminhos trilhados pelo pai na juventude, e se tornar militar do Corpo de Fuzileiros Navais.

 Muito dinâmico, trabalhou como entregador de panfletos, sonoplasta e aprendiz de locução de rádio, comerciário no ramo de baterias automotivas e, ultimamente atuava como Analista de Transportes na empresa Usina Bandeirantes - USIBAN.

Membro recém admitido do Moto Clube Insanos recebeu o codinome de “Monstrão”, e juntamente com companheiros da divisão de Londrina, atuava em diversas atividades, articulava para criação da Divisão em Bandeirantes.

“Fredinho” também era atuante na comunidade católica da Diocese de Jacarezinho, Paraná. Sua proximidade com Padre Roberto Medeiros do Santuário São Miguel Arcanjo, Bandeirantes, fez com que servisse a Igreja Católica Apostólica Romana, com préstimos no Santuário São Miguel Arcanjo e Comunidades ligadas ao Padre Roberto.

Com seu falecimento, deixa esposa Leticia Fernandes de Almeida Macedo. O casal não tinha filhos. Deixa mãe Maria de Fátima dos Santos Nascimento; pai Freddy Honofreo Alves de Macedo; irmão Henrique Jordano de Macedo; e três irmãs por parte de pai. Que residem em outra unidade da federação.

O corpo de “Fredinho” foi velado na Capela Mortuária Manoel Torrado (Asilo), de 11 para 12 de junho de 2024. Onde a comunidade de Bandeirantes prestou suas homenagens, uma vez que era muito querido. E sepultado no cemitério de Bandeirantes no dia 12 de junho de 2024. 

 

 

 

COMENTÁRIOS